Piritubanos

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Piritubanos

Concurso para Ingresso na Polícia Militar, são 5.400 vagas!

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 636
PiorMelhor 

Autorizado Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo - 5.400 vagas!

Publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (31/08/16), autorização para a abertura de Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Muito em breve, haverá a publicação do edital pela Diretoria de Pessoal da Polícia Militar que irá estabelecer normas especificas para a realização do Concurso Público de Provas e Títulos. No Protocolo Geral GS-16.808-15 (CC-13.268-16), sobre autorização para a abertura de concurso público (motivação):

Diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos do Secretário da Segurança Pública e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Polícia Militar do Estado de São Paulo a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento, para o exercício de 2017, de 5.400 vagas de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças, devendo ser observadas, por ocasião do provimento dos cargos, as disponibilidades orçamentário-financeiras, e obedecidos os demais preceitos legais (...)"


Haverá pouca alteração do edital, pautada na novel Lei de Ingresso na Polícia Militar (Lei Complementar nº 1.291, de 22/07/16) publicado recentemente no Diário Oficial nº 137, de 23/07/16 (volume 126).

Veja o último edital publicado e matérias do concurso de admissão.


Capitão Augusto (Dep Federal) - Deseja a você concursando boa sorte e êxito na aprovação, acredite, estude, não fique indiferente, lembre-se de que juntos somos fortes, você estará abraçando uma carreira, um futuro e viverá dias consagrados que jamais ousará esquecer!

Última atualização em Qua, 31 de Agosto de 2016 16:34 Leia mais...
 

Policia militar forma 2811 novos profissionais de Segurança Pública - Sambodromo

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 2550
PiorMelhor 

Solenidade de Conclusão - 2.811 Soldados, população ganha reforço
11/05/2016, às 09h30

Nesta manha, a Escola Superior de Soldados e diversas Organizações de Apoio e Ensino Superior entregam a população 2.811 novos profissionais de Segurança Pública.

Os formandos concluíram com aproveitamento nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, que reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) - 01 de estágio supervisionado.

Ao longo do curso de formação, os alunos tiveram 49 disciplinas (somando-se módulo básico e especifico), com carga horária de 1.516 horas/aula, de estudos. Entre as disciplinas, os formandos aprenderam conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, criminalística, princípios de hierarquia e Disciplina, tiro defensivo na preservação da vida - Método Giraldi, Defesa Pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras disciplinas.


Os novos policiais foram selecionados em um concurso que contou com 42.994 inscritos para 2.848 vagas – uma média de 15 candidatos por cargo. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, participaram da solenidade.

O primeiro colocado do Curso Superior de Polícia Ostensiva, Sd PM 2ª Cl Deyvid Genu da Silva, com média 9,72, recebeu a medalha Pedro Dias de Campos pelo mérito intelectual (artigo 25, parágrafo 3°, da Lei n° 54.911/09) do Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimin.


O paraninfo da turma foi o Coronel Luiz Eduardo Pesce Arruda, eterno Comandante da Escola de Formação de Soldados, professor de Comunicação Social em diversas Universidade.

O Coronel Gambaroni deu boas vindas ao trabalho permanente e gratificante de proteção à vida, São Paulo agrade e a Sociedade confia, dos formandos 403 são mulheres. D'outra forma, no dia 12/05/16, às 07h30min, os formandos que ainda não escolheram as Unidades, comparecerão a Escola de formação para escolha de vagas nas diversas OPM:

Última atualização em Qua, 31 de Agosto de 2016 15:53 Leia mais...
 

Solenidade de conclusão de Módulo Básico - novembro de 2015. Parabéns aos discentes.

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 86
PiorMelhor 

Solenidade de encerramento de módulo básico Anhembi
18/11/2015, às 09h45min

Escola Superior de Soldados realizou no dia 18 de novembro, de 2015, quarta, às 09h45min, no Sambódromo da Capital, solenidade de conclusão de 2.030 alunos, módulo básico do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que compreendeu o período de 6 (seis) meses de estudos de matérias jurídicas, com ênfase no direito humanitário, técnicas de defesa pessoal, treinamento de tiro, entre outros, capacitando para atuarem nos aspectos da Ordem Pública.

A maior autoridade  presente  foi o Exmo SubComandante, Coronel PM  Francisco Alberto Aires Mesquita,  que recebeu  a  continência da tropa, juntamente com o Coronel PM Reynaldo Rossi, mui Digno Diretor de Ensino e Cultura e o Comandante da Escola de  Formação de  Soldados, Coronel PM Carlos Ricardo Gomes. O Coronel PM Mesquita se dirigiu a família dos discentes enaltecendo-os na formação dos discentes, em ações axiológicas valorativas.


No cômputo de notas de término desta  primeira etapa, foram destaques na solenidade de primeiro  uso de uniforme o primeiro colocado Geral, Sd PM 2ª Cl Deyvid Genu  da Silva, com média 9.716, da ESSd; segundo  colocado o  Sd PM Daniel Duarte Sarroche Honorio, com média 9.617, módulo básico no 15° BPM/I; terceiro colocado o Sd PM Michel Domingos Fernandes, com média 9.598, da ESSd. O primeiro colocado fez leitura alusiva ao uso de Uniforme.

Já na segunda-feira (23/11/15) os alunos que fizeram o primeiro uso do fardamento se apresentarão às Organizações de Apoio e Ensino Superior, que foram selecionadas pelo Comando da Polícia Militar para realizar o módulo Especializado, na Capital: Rio Pequeno-SP (CPA/M5) e na ESSd; Centro de São Paulo - estação Vergueiro (CPA/M-1); Santo André (CPA/M-6); Ponte dos Remédios – CPRv; Franco da Rocha (ESB – Escola Superior de Bombeiros)Para o Interior: em São José dos Campos (CPI-1); Campinas (CPI-2), Ribeirão Preto (CPI-3); Santos (CPI-6); Sorocaba (CPI-7); Araçatuba (CPI-10), Marília (9ª BPM/I); Limeira (36º BPM/I), onde concluirão os 06 meses seguintes com emprego em estágios operacionais práticos.

Deputado Federal Capitão Augusto

Nós, desejamos a você que não desista de seus sonhos, acredite em você, você fará a diferença, seja audacioso, procure se aperfeiçoar, pratique o bem, aprenda sempre mais, faça o melhor, TEMA a Deus, pois dele vem toda a sabedoria.

Última atualização em Qua, 08 de Junho de 2016 15:14 Leia mais...
 

Solenidade de Conclusão de 2.815 profissionais no Curso Superior de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública,

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 2944
PiorMelhor 

Solenidade de conclusão do Curso Superior de Policia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública - Anhembi
18/11/2015, às 20h

Escola Superior de Soldados e diversas Organizações de Apoio e Ensino Superior entregam a população 2.815 novos profissionais de Segurança Pública, a solenidade ocorreu nesta quarta-feira, 18 de novembro, de 2015, às 20h, no Sambódromo da Capital, foi um ano de estudos, dedicação, mudanças de comportamento, aprendizado de técnicas de abordagens, estágios operacionais em diversas áreas do conhecimento, concluindo com aproveitamento nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, que reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos.

A maior autoridade presente foi o Doutor Alexandre de Moraes - Excelentíssimo Secretario de Segurança Pública que no ato representou o Governador do Estado de São Paulo, que recebeu a continência dos formandos e foi escolhido paraninfo da turma, dirigindo-se aos familiares e formandos: "vocês não estão sós abraçando uma profissão, vocês estão abraçando uma das mais belas carreiras do serviço público". D'outra forma o Comandante-Geral da PM Exmo Coronel PM Gambaroni, felicitou os novos policiais mencionando o inicio da corporação em 1831 com seus 130 homens.


Ao longo do curso de formação, os alunos tiveram 23 matérias básicas, com carga horária de 984 horas/aula, e 26 especializadas, que ocuparam 976 horas de estudos. Entre as disciplinas, os formandos aprenderam conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, criminalística, princípios de hierarquia e Disciplina, tiro defensivo na preservação da vida - Método Giraldi, Defesa Pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras disciplinas. O primeiro colocado do Curso Superior de Polícia Ostensiva, Sd PM 2ª Cl André Luiz Garcia Alcalde, recebeu a medalha Pedro Dias de Campos pelo mérito intelectual (artigo 25, parágrafo 3°, da Lei n° 54.911/09) do Secretário de Segurança Pública.

O Coronel Gambaroni também frisou que a PM é uma das profissões mais democráticas e que tem em seu efetivo mulheres, atuando em diversas áreas, sendo que essa turma tem 445 policiais femininas, e formandos de diversas regiões do Brasil.

Última atualização em Qui, 12 de Maio de 2016 14:12 Leia mais...
 

Prezado Irmão de Farda, Profissional da Segurança da Ordem Pública você é cumpridor da lei - Reflita, medite (...) - Somos muitos, não somos alguns...

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 

Profissional da Ordem Pública, você é instrumento da lei, não executor, lembre-se de que há excludentes de antijuricidade no combate as ilicitudes penais (link). A mudança deve ser nas leis, no Poder Legislativo com majoração de penas e não benesses....


PMs envolvidos nas mortes de suspeitos no Butantã podem ser expulsos

Afirmação foi feita pelo secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes; PMs estão presos


Os onze policiais investigados pela morte de dois jovens ocorrida na segunda-feira (7) no Butantã, zona oeste da capital, serão processados judicialmente e expulsos da corporação. A declaração foi feita pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes, na tarde desta terça-feira (15).

Os PMs estão detidos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital. O secretário negou que haja um "esquadrão da morte" na Polícia Militar de São Paulo, como insinuou o ouvidor da PMSP Julio Cesar Fernandes Neves. Moraes disse ainda que o comentário do ouvidor foi infeliz e panfletário.

Paulo Henrique Porto de Oliveira, 18 anos, e Fernando Henrique da Silva, de 23, foram mortos a tiros por PMs dos 23º e 16º batalhões. Segundo os PMs envolvidos nas mortes, os jovens foram perseguidos porque eram suspeitos de tentar roubar uma moto.

Última atualização em Qua, 18 de Novembro de 2015 16:57 Leia mais...
 


Página 1 de 19

Visitantes On-Line

Nós temos 18 visitantes e 1 membro online
  • edu_helf

Banner Facebook

Banner
Banner
Banner

Força e Honra!

Banner