Notícias Publicadas

Escola de Soldados e diversas OAES entregam à população Bandeirante 1.663 novos policiais. Parabéns aos formandos, familiares e amigos que apoiaram (...)

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após um ano de estudos, dedicação, mudanças de comportamento, estágios operacionais chegou o dia de formatura de 1.663 profissionais de polícia que é coroada com garbo, alegria, marcialidade, emoção e muita vibração.
Ao primeiro colocado Soldado PM Rubens Eduardo Rodrigues Módolo - foi outorgado a medalha do mérito Pedro Dias de Campos (artigo 25, parágrafo 3º, da lei nº 54.911/09), o qual obteve a nota de 9.76 - mérito intelectual, já ao segundo colocado Soldado PM Bruno Ribeiro Munhoz de Vasconcelos, com nota final de 9.62 e ao terceiro colocado Tiago de Jesus Silva, com nota final de 9.58, foi entregue certificados e mimos pelo Excelentíssimo Presidente da Assembleia Legislativa - Barros Munhoz e pelo Excelentíssimo Secretário de Segurança Pública - Doutor Ferreira Pinto.

O comandamento dos 1.663 formandos ficou com a Comandante da Escola de Formação de Soldados, Ten Coronel PM Rosa de Cássia Suzuki, que com marcialidade, vibração e emoção desfilou com acendrado amor a causa pública, contagiando a todos, apresentando o efetivo ao Excelentissimo Governador do Estado de São Paulo - Doutor Geraldo Alckimin, passando em revista a tropa, foram destaques os 03 (três) primeiros colocados do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Foto do primeiro colocado Soldado com familiares e autoridades

já ao segundo Soldado PM Bruno Ribeiro Munhoz de Vasconcelos, com nota final de 9,62 e ao terceiro colocado Soldado Tiago de Jesus Silva, com nota final de 9,58, receberam certificados, mimos e presentes por entidade representativa (COOPMIL), entregues pelo Exmo Presidente da Assembléia Legislativa Barros Munhoz e pelo Exmo Secretário de Segurança Pública Doutor Ferreira Pinto.

Prestigiaram o evento o autoridades como Excelentíssimo Governador do Estado - Dr. Geraldo Alckmin, Exmo Prefeito Presidente da Assembléia Legislativa - Barros Munhoz, Secretário de Segurança Pública - Dr Ferreira Pinto, Secretário Chefe da Casa Militar - Exmo Cel PM Gervásio, Bruno Covas – Exmo Secretário do Meio Ambiente, Exmo Comandante Geral – Cel PM Camilo, Subcmt PM – Cel PM Antão, Comandante da ESSgt – Cel Euridice, Deputado Estadual – Maj PM Olimpio, Comandante do CPA/M-5 – Cel PM Welligton, Cel PM Maria – Comunicação Social da Polícia Militar, diversos Comandantes de OPM que enalteceram a Escola Superior de Soldados na pessoa de seu Comandante Cel PM Mauricio, Subcmt da ESSd Ten Cel Rosa de Cássia Suzuki e Tenente Coronel PM Orlando Pereira.

Neste ano a Escola Superior de Soldados formou 6.122 profissionais no Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, cujas solenidades ocorreram no dia 25 de março 2.332 formandos (link), no dia 31 de outubro 2.127 formandos (link) e, neste dia 20 de dezembro mais 1.663 profissionais da segurança pública.

A turma de formandos recebeu o nome do Excelentissimo Secretário de Gestão Púbica, mui digno Deputado Julio Semeghini que discurssou aos soldados e aplaudido de forma entusiástica.

O decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos, os formandos serão supervisionados pela Escola Superior de Soldados com atuação nas diversas Organizações Policiais Militares.

 

Do curso

Após um ano de estudos, os policiais concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados (ESSd). Neste ano são 6122 novos soldados postos a disposição da sociedade..

O Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública para soldados foi dividido em dois módulos: o básico e o especializado. Durante 2.214 horas, os soldados tiveram aulas de Direitos Humanos, Penal, Militar e Civil, Ações de Polícia Ostensiva, Doutrina de Polícia Comunitária e Tiro Defensivo de Preservação da Vida Método Giraldi e outras..

O módulo básico do curso foi realizado na Escola Superior de Soldados, em 37 semanas, e o especializado, em 17 semanas e diversas Organizações de Apoio de Ensino Superior.

Todos os soldados receberam complementação do ensino teórico em estágio probatório, com duração de 60 horas, sob supervisão de professores do curso. Inicialmente, as atividades foram focadas na modalidade de policiamento ostensivo a pé, em áreas residenciais comerciais, até chegar ao policiamento em grandes eventos, como competições esportivas. Desta forma, o estágio permitiu aos soldados colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Desejamos a todos "Nunca deixe de voar, ninguém é tão bom quanto todos nós juntos, trabalhando para uma sociedade livre, justa, solidária, humanitária e sem corrupção (...), erradicando a pobreza, a marginalização as desigualdades de qualquer espécie. Nós juntos somos a mudança do amanhã (...), vamos seguir juntos para a prosperidade, em busca de novas conquistas na carreira"

 

Confira as fotos

 

Fonte: Solenidade, youtube video motivacional, piritubanos.

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Pesquisa

FACEBOOK